Piso vinílico na academia.

Atualizado: 15 de out. de 2021

Vai bem em diversos ambientes, permite aplicação em lugares inusitados, facilidade na criação de paginações, advinha de qual revestimento estou falando? Sim, estou falando dele, do nosso versátil piso vinílico! Foi fácil né? Não é nenhuma novidade isso, já conversamos bastante sobre ele e os inúmeros benefícios que o revestimento proporciona.


E de todos os ambientes, em que os revestimentos são aplicados, tem um tipo em especial em que o uso tem crescido substancialmente: as academias. E são muitas!

De acordo com pesquisas do IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), de 2020, o número de academias em território brasileiro é de 29.525, segundo maior mercado mundial, ficando apenas atrás dos EUA. Apesar de existir este grande mercado em potencial, o uso do piso vinílico nestes espaços ainda é recente, mas vem se consolidando mais e mais, graças às características que ajudam a promover o bem-estar e a conservação do espaço; e ainda, ao pioneirismo do uso do piso vinílico em hospitais e consultórios, locais onde a conservação de uma atmosfera saudável é vital.

Os pontos mais relevantes para a dobradinha vinílico e academia ser um sucesso são:


Facilidade de limpeza

A higienização dos pisos é simples, e uma das razões é a ausência de rejunte, que causa acúmulo de sujeiras e bactérias. Basta um pano umedecido em água com detergente neutro para assepsia diária; e para uma mais profunda, sugerimos solução à base de quaternário de amônia.


Leia também: como limpar os pisos vinílicos


Impermeabilidade

Como é produzido a partir do PVC, a matéria-prima confere resistência à água. Não é preciso se preocupar caso algum dos alunos deixem cair algum líquido no chão, pois o vinílico não estufa, não retém cheiro e nem mancha.


Piso amadeirado tonalidade clara, com equipamentos de academia
Piso Bari - Linha Versalite

Conforto acústico

É preciso amenizar a propagação do barulho e gerar conforto para os usuários, especialmente em um ambiente como a academia, em que há uma boa quantidade de pessoas se movimentando, utilizando pesos e aparelhos. E a existência das camadas de PVC e da base emborrachada na composição dos vinílicos amenizam a poluição sonora (por isso, também são ótimos para lugares em que o silêncio é primordial, como os estúdios de yoga e pilates).


Absorção de impacto

Também, por causa da base emborrachada, causam menos danos em quedas de objetos, em comparação aos revestimentos comuns.



Durabilidade

Quando seguida as recomendações da marca como: a linha adequada para o tráfego do ambiente, o procedimento de instalação, de manutenção e de limpeza, a vida útil do piso vinílico é longa.


Facilidade de manutenção

Caso alguma régua precise ser substituída, é possível destacá-la individualmente no ponto do problema, sem quebra-quebra e sujeiras. Além disso, não é necessário manutenção preventiva como rejuntamento, ação corriqueira nos revestimentos mais comuns do mercado.

Piso amadeirado, na tonalidade escura. Equipamentos para exercícios.
Piso Piemonte - Linha Versatile

Piso amadeirado, na tonalidade escura. Equipamentos para exercícios.
Piso Piemonte - Linha Versatile

Juba de Leão -Linha Imponente

Instalação limpa e rápida

O vinílico dispensa o uso de serra mármore, que gera poluição sonora, poeira e consumo de água. Em comparação aos revestimentos mais utilizados do mercado, a instalação é muito mais rápida e a liberação do espaço para o uso também.

Variedade estampas e formatos

A película decorativa do piso permite reproduzir muitos tipos de acabamentos naturais e estampas. Entre os inúmeros formatos, é possível encontrá-los em manta, em régua, em placas e até em formas geométricas.


Conheça aqui todas as nossas linhas e estampas.


E não é só com as academias que o piso vinílico casa bem, ele também pode ser utilizado em pequenas academias de condomínios residenciais, estúdios de pilates e yoga, centros de fisioterapia e reabilitação, escolas de dança.

Para escolher a opção mais adequada a cada espaço, é preciso ficar atento à intensidade do tráfego e consultar um especialista para não errar na hora da compra.


242 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo