• Finottato

Por que escolher piso vinílico?

Atualizado: Abr 23

Comparamos os vinílicos aos demais pisos do mercado para ajudar na sua escolha.




Ao decidir por uma reforma ou construção, passamos por inúmeras etapas e decisões a serem tomadas.

O começo pode ser o mais difícil, mas depois tudo começa a fluir.

Dentre todas as escolhas a serem feitas, o revestimento pode ser a principal delas, e que precisa de máxima atenção. Muitos são os quesitos que devem ser levados em conta e este momento pode ser crucial para não haver dores de cabeça, com surgimento de imprevistos mais adiante, o que não é nada agradável. Mas, o que devemos levar em conta no momento de optar pelo revestimento que seja adequado as nossas necessidades?

A quantidade de materiais e itens encontrados no mercado é enorme e pode nos deixar confusos, por isso saber os principais benefícios que cada um oferece é importante para não errar. E para te ajudar nesta missão, vamos listar as vantagens dos pisos vinílicos:


Conforto térmico e acústico: a sensação de conforto é imensa ao andar sobre o piso, graças às camadas de PVC e à base emborrachada da sua composição, que oferecem conforto térmico e acústico.


Indicação para pets: além de conforto sensorial para o pet, o vinílico é resistente, fácil de limpar e não faz barulho, o que é ótimo para quem mora em apartamento e não quer incomodar os vizinhos.


Absorção de impacto: causam menos danos em quedas em comparação aos revestimentos comuns.


Instalação limpa e rápida: o vinílico dispensa o uso de serra mármore, que gera poluição sonora, poeira e consumo de água. Em comparação aos revestimentos mais utilizados do mercado, a instalação é muito mais rápida e a liberação do espaço para o uso também.


Variedade estampas e formatos: a película decorativa do piso permite reproduzir muitos tipos de acabamentos naturais e estampas. Entre os inúmeros formatos, é possível encontrá-los em manta, em régua, em placas e até em formas geométricas.


Facilidade limpeza: a higienização dos pisos é simples, e uma das razões é a ausência de rejunte, que causa acúmulo de sujeiras e bactérias. Basta um pano umedecido em água com detergente neutro para assepsia diária; e para uma mais profunda, usar solução à base de quaternário de amônia. Aqui fizemos um passo a passo para te ajudar a deixar seus pisos sempre limpinhos!


Resistência à água: como é produzido a partir do PVC, a matéria-prima confere resistência à água. Não é preciso se preocupar se cair água ou o pet fazer xixi fora do lugar, pois o vinílico não estufa, não retém cheiro e nem mancha.


Resistência a pragas: outra vantagem de ser fabricado de PVC, é que não existe a possibilidade de atrair cupins e a ausência de rejunte entre as réguas, faz com que não haja acúmulo de bactérias, tornando o ambiente muito mais saudável.


Durabilidade: quando seguida as recomendações da marca como: a linha adequada para o tráfego do ambiente, o procedimento de instalação, de manutenção e de limpeza, a vida útil do piso é longa.


Agora que você já sabe dos benefícios proporcionados pelos vinílicos, fizemos um quadro de comparação dos principais revestimentos do mercado para te ajudar mais ainda na hora da decisão 😊




E aí? Gostou? Conta pra gente se este tipo de conteúdo fez sentido para você, vamos adorar saber sua opinião 😊



151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo