A higiene, um dos métodos de prevenção contra a Covid-19, tem sido preocupação constante na vida das pessoas do mundo todo.
Somado a isso, a reclusão foi adotada como medida para conter o avanço desenfreado da pandemia, o que criou uma nova realidade, o nosso lar como centro de tudo: convivência, trabalho, lazer, vida!
E para mantê-lo saudável, longe do vírus, é preciso cercar-se de elementos que sejam práticos na hora da limpeza e barre o acúmulo de bactérias e sujeiras.
Pensando nisso, a gente vem com boas razões para a escolha do piso vinílico para aplicação nos ambientes da casa. Uma delas é que, são utilizadas em ambientes hospitalares e consultórios, por estes locais necessitarem de revestimentos práticos, seguros e resistentes.
Seguindo a lista, os vinílicos podem ser moldados às formas que o local exige, dispensa o uso de rejunte e justamente por isso, não há espaço para o acúmulo de bactérias e nem de sujeiras, o que torna o ambiente mais saudável e fácil de manter a limpeza.
E como podemos realizar essa limpeza nos pisos vinílicos? Montamos um passo a passo para cada tipo (à medida que a exigência da higiene for aumentando, adiciona-se mais passos). Confira o nosso vídeo!
Viu como é fácil? Agora que você já sabe como manter o seu piso vinílico longe de sujeiras, vírus e bactérias, pode ficar despreocupado e certo de que a sua casa estará mais protegida e pronta para fazer todas as atividades que quiser!
ATENÇÃO
Não utilize produtos abrasivos ou pontiagudos na limpeza dos pisos vinílicos, assim como: esponjas de aço, chaves de fenda, espátulas, raspadores, etc.
Não use químicas fortes ou diluentes como: saponáceos, água sanitária, querosene, aguarrás, removedores, entre outros.
Além disso, não é permitido o uso de ceras destinadas à limpeza de madeiras ou pisos.
Comentários