top of page

A “Natureza Modernista” invade a mostra Artefacto 2022.

Atualizado: 26 de set. de 2022

A Artefacto realiza anualmente em suas diversas lojas no país a já tradicional mostra Artefacto.


Nossa natureza é Modernista – tanto na arquitetura quanto na interação com o seu entorno. O DNA da Artefacto também é Modernista. Com 46 anos de história completos este ano, em pleno centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a Edition 2022 estreia valorizando mais do que nunca essas características: a organicidade e originalidade do desenho, a sofisticação das matérias-primas naturais e a excelência do fatto a mano”. Declara a grife que é referência em móveis de alto padrão, que além de estar em todo o Brasil, também está presente em Miami, nos EUA.


A mostra, que também está presente na loja da Grande Florianópolis, recebe 9 ambientes assinados por renomados arquitetos do cenário catarinense.


Compondo esse time, Mariana Maisonnave, que carimba um dos espaços com sua identidade minimalista e elegante, compartilhou um pouco com a gente do sentimento de participar da mostra e do processo criativo.


Mariana Maisonnave em seu ambiente na mostra Artefacto

Para você, o que significa estrear na mostra Artefacto?

Uma grande honra. Ser escolhida para ser uma das arquitetas do elenco dessa mostra de altíssimo nível, faz a gente realmente sentir que está no caminho certo.


sala clara com móveis com formas redondas
Natureza Modernista sob a ótica da arquiteta.

Quais foram suas inspirações para a criação do espaço?

O tema da mostra 2022 fala sobre Natureza Modernista. Trouxemos elementos do modernismo para esse espaço, com os ângulos retos. Queríamos transmitir a sensação de fluidez e leveza em um mínimo de informações. Uma arquitetura que explorasse não apenas o lado visual, mas o afetivo e sensorial através das texturas dos elementos naturais.


quarto com tons claros e texturas
Fluidez e leveza em um mínimo de informação.

Como foi o processo criativo do ambiente?

Estava em viagem quando elaborei o layout, mais precisamente em um cruzeiro. Talvez aquele movimento de belas paisagens, claras, de praias paradisíacas, tenham-me feito “navegar” por essa linguagem tão fresca, em tons de off white e verde acqua.


Explica mais sobre o espaço (tipos de materiais usados, texturas, formato de móveis).

Uma das coisas que mais gosto nesse projeto são as composições de textura de todos os elementos. As paredes têm uma textura rústica projetada em um tom que lembra a areia da praia. O tapete de fios naturais e fibras também trazem essa rusticidade. Tanto a poltrona quanto a cama foram escolhidas por suas linhas orgânicas, ambas com tecidos naturais.


Mariana ressaltou ainda que usa suas viagens durante as férias como fonte de referências para a criação de projetos e para manter-se atualizada no mercado. Frescor, leveza e fluidez são sensações bastante evidente na atmosfera do ambiente da arquiteta – já que o desejo era esse, o objetivo foi alcançado com sucesso!


Para complementar esses ares, piso vinílico no chão. A escolha foi a estampa Palma, da linha clicada Premier, que além de ter casado com os tons dos móveis, tecidos e texturas, emprestou aconchego e deu aquele ar de quentinho e confortável ao ambiente.


E quem quiser prestigiar pessoalmente todos os projetos, seguem abaixo as informações.


Loja Artefacto - Continente Shopping Rodovia BR 101 - KM 210 Esquina Rod, SC-281 - Distrito Industrial, São José - SC Durante o horário de funcionamento do shopping

* Fotos divulgação Artefacto por Fabio Jr. Severo

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page