O que a Finottato acha das tendências de 2022

Atualizado: 16 de nov. de 2021

Pegando uma caroninha do nosso último post, onde fizemos relação de alguns estilos de decoração com os vinílicos, hoje vamos falar sobre tendências de decoração para o próximo ano!


É... estamos nos encaminhando para o finzinho de 2021, foi só piscar os olhos e cá estamos, já fazendo planos para um ano novinho e com 365 oportunidades (mas isso não quer dizer que não possamos começar um projeto hoje, só porque o ano está acabando) em um caderno de anotações em branco, é de animar qualquer coraçãozinho.


E o que 2021 nos deixou? Tudo vai mudar bruscamente? A resposta é não.


O movimento iniciado em 2019 nos trouxe uma nova consciência de tudo, de consumo, de responsabilidade com o próximo. O senso de comunidade ficou mais aflorado e virou primordial no cotidiano das pessoas e até das marcas, deixando de ser um diferencial e tornando-se vital para a sobrevivência.


O verde veio para dentro de casa e a casa tornou-se o centro de tudo. Muitas empresas adotaram o home office, novos hábitos foram incorporados ao dia a dia e houve grande aceleração nas transformações tecnológica e digital, sem contar os aprendizados e muitas outras mudanças. Foi tudo muito rápido!


2022 – Potencialização

O caminho trilhado é natural e cada vez mais assistiremos a intensificação do contexto atual.


As pessoas estão mais preocupadas com o futuro e estão buscando alternativas que sejam mais sustentáveis (como materiais naturais e renováveis) e saudáveis, com geração de menos impactos negativos no meio ambiente e na vida de todos, valorizando assim o coletivo.


O modo de consumo também mudou, a comunidade local tem recebido mais atenção: tem sido comum e crescente a escolha por produtos e estabelecimentos do entorno.

Além do forte senso de humanidade, enxergar-se e olhar para dentro tornou-se prioridade, com a procura constante por elementos e atividade que estimulem o bem viver e o equilíbrio emocional.


E a morada? Ela sempre é influenciada pelo meio e reflexo do que se vive na atualidade. A tradução disso tudo, a gente vê em alguns exemplos do que vem à tona na decoração.


Cottagecore

Natureza e estilo de vida nostálgico, campestre e longe da tecnologia. O estilo privilegia hábitos e até vestimentas antigas. Abrange as coisas simples da vida como piqueniques nos campos, cultivo de plantas, atividades no campo e culinária doméstica.


Foto: Italian Bark

Foto: Pinterest

Formas orgânicas

Foto: Ana Weege – Living Galeria Perspectiva. Evelyn Müller/CASACOR
Foto: Nildo José – Casa Olaria NJ+. MCA Studio/CASACOR

Gallery Wall

Foto: Instagram (@juniperprintshop)

Foto: Instagram (@juniperprintshop)

Iluminação Natural

Foto: Barbára Barbi - CASACOR Minas Gerais

Foto: Instagram (@domaarquitetura)

Materiais Táteis

Foto: Instagram (@julianapippi)

Foto: Instagram (@donaflor_mobilia)

238 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo