top of page

Pisos vinílicos em estabelecimentos comerciais

Atualizado: 4 de ago. de 2022

Além de ganhar os corações dos lares, os vinílicos têm se expandido cada vez mais para o exterior deles chegando aos espaços comerciais.


E como o revestimento é carregado de vantagens, muito mais do que justo aproveitá-lo também nesses espaços, afinal, quanto mais prático e fácil a manutenção, melhor! Assim há mais tempo para realização das atividades que realmente importam.


Somado a isso, não podemos esquecer a parte visual e sensorial, o vinílico consegue reproduzir qualquer tipo de acabamento, por isso, é fácil encontrar a peça ideal de acordo com sensação que se queira transmitir. Por exemplo, as estampas amadeiradas remetem a um lugar confortável e de aconchego; já as cimentícias, um aspecto mais sóbrio e moderno. Ambas as propostas são visualmente diferentes, porém, as características de conforto térmico e acústico são as mesmas.


Por que usar vinílico nos estabelecimentos comerciais?

Tempo é dinheiro!

Quem tem um ponto comercial sabe, no bolso, o significado dessa frase. Cada dia de portas fechadas impacta negativamente na caixa registradora e fechar as portas por muito tempo por conta de obras, não é uma boa ideia.

Por isso, é importante considerar o revestimento, pois a instalação dos vinílicos acontece de forma rápida, o que libera o uso do espaço com agilidade, e ainda, limpa; já que é dispensada a utilização de serra mármore, que gera poluição sonora, poeira e consumo de água.



Não é preciso quebradeira

É possível a instalação por cima do piso já existente, diminuindo mais ainda a produção de sujeira e a preocupação com o descarte dos resíduos do revestimento antigo.

Em alguns casos, é possível utilizar o vinílico clicado sem precisar interferir na base já existente.

* É de extrema importância contratar um profissional que faça uma pré-análise para verificar a melhor solução de instalação.


Manutenção mais fácil, impossível.

Ocorreu algum problema no piso? Não se preocupe! A manutenção é simples, caso alguma régua tenha que ser substituída, é possível destacá-la individualmente no ponto do problema, sem quebra-quebra e sujeiras. Além disso, não é necessário manutenção preventiva como rejuntamento, ação corriqueira nos revestimentos mais comuns do mercado.

Sem falar na limpeza, basta um pano umedecido em água com detergente neutro para assepsia diária. Criamos um passo a passo que vai te ajudar a deixar seus pisos sempre em dia, veja aqui.


Manutenção de régua individual

Quanto tempo meu vinílico vai durar? Quando seguidas as recomendações da marca como: a utilização da especificação adequada ao tráfego do ambiente e o correto procedimento de instalação, de manutenção e de limpeza, a vida útil do piso vinílico é longa.


Ajudando a criar experiência com o seu público

Ter um ambiente que seja convidativo e desperte sensações agradáveis aos visitantes é um bom início de relacionamento, então, é bom caprichar! Os elementos escolhidos de acordo com isso podem ser decisivos no momento de passar a mensagem certa, os vinílicos com as estampas amadeiradas é um exemplo, já que a madeira remete conforto e aconchego.


Loja de vinhos - Projeto: Jéssica Bosquetti

Com tantos benefícios, fica bem fácil optar pelos vinílicos para os estabelecimentos comerciais. :D

175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page