top of page

O melhor revestimento para hotel: piso vinílico.

Atualizado: 13 de set. de 2023

Quando vamos receber alguém, nos preparamos para isso. Arrumamos a casa, nos preocupamos com o que vamos servir e pensamos em todos os detalhes que irão enriquecer e fazer com que a experiência seja a mais agradável possível.


Esses cuidados também fazem parte do dia a dia dos que administram hotéis. O ato de receber bem os clientes é vital para o sucesso do negócio e deve ser constante em todos os momentos da estadia dos hóspedes, da chegada até o checkout, afinal, gerar boas experiências é um ótimo convite ao retorno.


E cada detalhe pode ser meio para despertar sensações de acolhimento e bem-estar: um atendimento cordial, a forma com que o quarto foi arrumado, um mimo de boas-vindas e até mesmo o convite a tirar os sapatos e andar sobre um piso gostoso e confortável, nesse caso, a melhor opção é o piso vinílico.

Pousada aconchegante com piso vinílico Finottato
Piso Capim Dourado - linha Nativa. Liebe Platz Chalé. Projeto e imagem: Kuglin & Sandra Arquitetura

Por que o piso vinílico é a escolha mais assertiva para os hotéis?

Uma relação perfeita é aquela em que todos ganham, certo? O piso vinílico é uma delas, porque o hotel e os hóspedes ganham igualmente com os benefícios que o vinílico proporciona, além de agregar valor ao empreendimento e agradar os visitantes.



E quais são os benefícios do piso vinílico?


Para os hóspedes, conforto térmico e acústico, sem falar no ambiente agradável e aconchegante que remete ao lar. Ambiente saudável, sempre limpo e livre de bactérias, propício a momentos únicos, como brincadeiras com os filhos ou simplesmente relaxando com os pés no chão. Hospitalidade experienciada nos detalhes!


E para o hotel? Muitas são as vantagens, desde a instalação, vamos dar uma olhada?


- Material leve: não pesa na obra e é fácil de ser transportado. Se compararmos por metro quadrado, o porcelanato 900x900x10mm tem o peso médio de 19 kg, já o piso vinílico da linha Quadratta PRO 910x910x3mm é de 5 kg.

Um exemplo bem prático: ao substituir o uso de porcelanato por piso vinílico, a redução de peso chega a ser em torno de 4 vezes.

- Instalação rápida: tempo é dinheiro, afinal de contas, não dá para fechar as portas do estabelecimento por um longo período. Em comparação aos revestimentos mais utilizados do mercado, a instalação é muito mais rápida. Como é realizada com cola, não suja e nem deixa cheiro, possibilitando o uso rápido do local. Logo, fazer a troca de pisos convencionais ou carpetes por pisos vinílicos é muito simples.


- Instalação sem barulho: a instalação de pisos vinílicos dispensa o uso de serra mármore, que gera poluição sonora, poeira e consumo de água.


- Combinação com outros revestimentos: se a opção é usar o vinílico somente em alguns espaços estratégicos, por exemplo, em uma sala de massagem, é possível casá-lo com outro tipo de revestimento, com acabamento perfeito e sem a necessidade de um perfil de transição.


Sala de massagem com piso vinílico

- Manutenção rápida: é possível solucionar o problema bem no ponto, com a substituição das réguas, sem quebradeira, barulho ou sujeira, e o mais importante, em qualquer horário, mesmo que os outros quartos do hotel estejam ocupados.


- Mais Segurança: não propaga chama, ou seja, o fogo não se alastra e tende a se apagar. Além disso, os pisos vinílicos são antiderrapantes, evitando que os hóspedes e os funcionários sofram acidentes.


- Isolamento acústico: ajuda na absorção sonora entre os andares diminuindo o incômodo causado pelo barulho dos sapatos e de outros sons comuns no dia a dia. Pode ser usado em salas de convenção para abafar os ruídos.


- Limpeza fácil: o piso vinílico é antialérgico, não acumula fungos, bactérias e poeira, além de ser mais fácil e econômico de limpar. Por exemplo, em relação ao carpete, revestimento comumente usado em hotéis, a limpeza do piso vinílico é 50% mais barata e o tempo de higienização do quarto é reduzido em 60%. Quer ver como é fácil limpar os pisos vinílicos? Assista aqui!


Academia com piso vinílico Finottato
Piso Juba de Leão, linha Imponente.

- Variedade de estampas: é possível fluir por vários estilos de decoração- conforme mostramos aqui -, do clássico ao moderno, sem perder as características sensoriais do vinílico, é o caso da linha Quadratta - que possui estampas cimentícias – em que o frio fica somente no campo visual. Além de todas essas características que só os pisos vinílicos Finottato proporcionam, temos um portfólio diversificado para cada tipo de tráfego e que cabe em todos os ambientes do hotel, que vai ao encontro do objetivo do hotel, receber bem e causar boas experiências durante a estadia dos visitantes.


E por falar em receber bem, do dia 19 a 22 de setembro, acontecerá a Equipotel, a maior feira de hospitalidade da América Latina e nós, também estaremos lá no estande D 40, na Expo Center Norte em São Paulo.


Se estiver por lá, visite o nosso estande e conheça todo o nosso portfólio.




86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page