top of page

A casa pós-pandemia

Eu costumo dizer “o ser humano é adaptável” e estamos vivendo justamente um momento de adaptação, na forma de viver e de morar. A arquitetura acompanha as mudanças de rotina, assim como a moda muda, a maneira de viver também mudou e a vida seguiu.


O que podemos falar sobre o lar pós-pandemia? A higiene foi a principal mudança no dia a dia, então logo na entrada das casas e apartamentos podemos observar um novo espaço,

“o cantinho dos sapatos” onde antes de adentrarmos no ambiente casa, temos que deixar os sapatos sujos para serem higienizados e depois guardados. O piso sempre limpo também é fundamental, por isso nos meus projetos eu indico o piso vinílico, pela praticidade e facilidade na limpeza, além do aconchego que esse revestimento especial transmite.





A casa passou a ser observada com outros olhos, o home office também ganhou mais destaque, está sendo um dos ambientes mais usados no lar, então a mudança na iluminação também foi um dos maiores requisitos solicitados pelos clientes, ou seja, uma iluminação adequada traz qualidade para a nova rotina de trabalho.











Sem falar da automação, artifício muito requerido pelos clientes, porque a comodidade, higiene e qualidade na iluminação foram os grandes destaques neste momento de pandemia, como eu disse logo no início, “o ser humano é adaptável” e ainda temos muito a aprender. "







Kathellen Carvalho,

(@arteearquitetura)

Arquiteta e urbanista






310 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page