top of page

Tendências Decoração 2021

Atualizado: 15 de jun. de 2021

2020, ano difícil que trouxe muitos aprendizados e uma nova maneira de viver.

Tivemos que incorporar alguns hábitos no nosso dia a dia, trabalhar de um modo diferente e até mesmo nos relacionar de um jeito mais distante, tudo isso, dentro de casa.

E o que antes, para muitos, era apenas local de passagem tornou-se o centro de tudo: lugar de lazer, trabalho e descanso, o que nos deu tempo para observar a casa de ângulo diferente e 2020 tornou-se ano de arrumação interna, ano de arrumação da casa.

E 2021? O que nos aguarda? Até o momento, tudo está muito incerto, mas o que se sabe é que, grandes lições serão levadas para o novo ano e a casa continuará sendo personagem principal e carregará tudo que foi incorporado.


O MORAR DE 2021

Sustentabilidade inteligente: cada vez mais crescente a preocupação com o meio ambiente, o habitar é pautado na utilização consciente de recursos, mas também associado a implementação de tecnologia smart.

Continua em alta a valorização da higiene pessoal e limpeza dos ambientes. E por estarmos mais tempo em casa, o ritual de cozinhar se torna mais frequente, elevando a cozinha ao patamar de centro do lar, o que traz a tona a valorização do ambiente doméstico, produtos e serviços para atividades em domicílio. E isso tudo se traduz em algumas apostas de decoração, que vamos mostrar a seguir.


Grandmillennial Grandeur

Quem aí, também sente saudade da casa dos avós? Adentrar em um outro mundo onde o aconchego era sentido e visto através de móveis, objetos que pareciam ter parado no tempo, um tempo em que era gostoso e seguro de se estar. Essa memória afetiva que muitos de nós temos, e que nos transporta para uma outra época, é que dita essa tendência.

O estilo cria atmosfera aconchegante com a mistura de elementos modernos e vintage, de materiais e estampas maximalistas, produzindo ambientes elegantes e ainda contemporâneos.



Natureza

Durante este ano, a longa estadia em casa despertou a vontade de reconexão com o mundo externo, e a solução foi trazer elementos naturais para dentro do lar. Em consonância, a valorização da conexão com as coisas mais simples e o equilíbrio nos ritmos.

Em 2021, esta tendência deve ser ainda mais valorizada, com a utilização de plantas para colorir o ambiente, e ainda, ajudarem a revigorar as energias. Para complementar a atmosfera natural, madeiras (ou estampas amadeiradas) em revestimentos e móveis.


Tons Terrosos

A aproximação da natureza se reflete também nas tendências em paletas de cores, os tons terrosos trazem aconchego e conforto, sensações que devem estar em alta na decoração em 2021.

Essa orientação também pode ser observada pelas cores do ano anunciadas pela Dulux e Sherwin Williams, dois tons terrosos.





Cores Vibrantes

Colocar cores na decoração é sempre uma ótima pedida para levar vivacidade e alegria ao ambiente.

Diferente da estética minimalista, essa tendência orienta para a utilização de elementos marcantes que podem estar presentes em móveis ou outros objetos, funcionando como pontos de cor no espaço.


Artes e Ofícios

Esta trend adota os princípios do movimento icônico do século XIX, nascido da revolução industrial. O retorno a essas ideias se relaciona à valorização do feito à mão, do artesanal, do reconhecer o fabricante daquele objeto.

Atrelado a essa essência do movimento, há um retorno da própria estética da época.



Estética Praiana

Cores suaves que remetem à areia e diversos tons de azuis, são alguns dos elementos desta tendência que trazem à tona as sensações de calma, relaxamento e conforto de estar na praia ou à beira da piscina.







Fontes imagens:

https://www.homesandgardens.com/Sherwin-Williams-Color-of-the-Year-2021


491 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page