top of page

Vinílicos para ambientes diversos.

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Na hora da criação dos ambientes são muitos os tipos de revestimentos, materiais e itens de decoração. Apesar das infinitas opções, sempre têm aquelas que são como um curinga, é o caso do piso vinílico, que fica bem em diferentes tipos de projetos, por sua versatilidade graças às suas características.


Tecnicamente falando, as peculiaridades físicas que o produto possui, permitem o uso de diferentes formas e paginações, e em todos os tipos de ambientes. O pouco peso da régua ou placa possibilita também a colocação em parede e no teto; a flexibilidade dá liberdade para fazer um bom acabamento, por exemplo, em formas arredondadas é possível envolvê-las sem deixar vincos na peça. No quesito estética, as estampas possibilitam a combinação com diversos estilos e auxiliam a despertar sensações. Como por exemplo, quem busca o aconchego, um ambiente quente, usa um padrão amadeirado. Já para quem gosta do estilo industrial, e tem preferência por estampas cimentícias, pode trabalhar com o conceito sem renunciar ao conforto térmico, pois o frio ficará somente no campo visual. Melhor do que falar, é mostrar imagens do piso vinílico em múltiplas formas dentro de projetos tão diversos.


No apartamento projetado pela arquiteta Ana Clara Almeida Stock Franzoni, a escolha foi pelo uso do piso vinílico nos quartos.


Quarto com piso vinílico amadeirado no chão.
Estampa Venezia - Linha Personnalité

O vinílico por ser versátil, possibilita o casamento perfeito entre os dois revestimentos tão diferentes, sem o uso de perfil de transição.


Dois ambientes, quarto com piso vinílico e banheiro com piso frio.
Piso vinílico e revestimento frio.

A parte íntima do apartamento modelo do Don Residence (AMC Construtora) também recebeu o aconchego da estampa amadeirada.

Quarto claro com piso vinílico.
Estampa Doce de Caju – Linha Nativa

Piso vinílico no corredor da casa
Detalhe do piso no corredor

O perfil metálico foi o escolhido como acabamento para a transição dos dois ambientes da suíte.


Piso vinílico com perfil de acabamento
Perfil metálico para acabamento entre os dois ambientes

O showroom do empreendimento Reserva Residence, da AMC Construtora, tem uma atmosfera que remete conforto e bem-estar, mesmo sendo um ambiente comercial térreo.


Showroom com piso vinílico Finottato
Estampa Juba de Leão - Imponente

A arquiteta Mariana Maisonnave projetou a reforma do Instituto de Fraturas, clínica de ortopedia e cirurgia, com o intuito de torná-la um lugar moderno sem ares de hospital.

E o frio do cimentício ficou somente no campo visual, ao pisar logo é sentido o conforto térmico, tão característico do piso vinílico.



Piso vinílico Finottato, cimentício em clínica
Estampa Cinza Nevoeiro – Linha Quadratta. Foto: Lio Simas

Piso vinílico cimentício Finottato em clínica
Recepção com o Quadratta. Foto: Lio Simas

O vinílico também pode assumir uma nova configuração, graças à facilidade de recorte nas réguas e placas. A parede da sala de jogos do empreendimento Magnifique Tower, da FG Empreendimentos, ganhou uma paginação diferente.


Estampa Cinza Nevoeiro – Linha Quadratta. Foto: Divulgação FG Empreendimentos

Dois estilos diferentes de vinílico, foi a solução criativa para delimitar o espaço destinado às esteiras na academia, também do Magnifique Tower.


Estampa Cinza Urbano – Linha Quadratta (cimentício) Estampa Caravela – Linha Imponente (amadeirado). Foto: Divulgação FG Empreendimentos

Essas são algumas das infinitas possibilidades que o piso vinílico proporciona aos projetos. Esperamos que tenham gostado! Até mais!


141 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page