• Finottato

Inspiração para Decor!

Cuidar da nossa casinha é muito gostoso! É uma forma de carinho com o ambiente que abriga a nossa identidade, nosso refúgio, o lugar para onde voltamos todos os dias.


Uma dessas formas de cuidado passa também pela decoração, a arte de poder brincar de mudanças: inserir objetos novos ou substituí-los; trocar de posição os móveis, transformar tudo em um novo cenário, trazendo frescor, novíssimos ares!


E se você é como a gente, que adora estar antenada nas novidades do mundo decor para se inspirar, que não para um segundo e coloca a mão na massa, que tal embarcar no que está acontecendo por aí e se deliciar com novas ideias e deixar o seu cantinho mais gostoso ainda?


Dando uma voltinha por aí, vimos algumas coisas que vão criar o mood perfeito pra você! É só adaptar ao seu estilo e aí está: um ambiente novinho para chamar de seu!


Comecemos então para aqueles que gostam do estilo escandinavo, que ainda vive, só que agora vem repaginado, com a adição de novos elementos que resultou no: JAPANDI - mix do minimalismo japonês com a elegância nórdica.


Imagem: haticexinterior.com

A conhecida decoração nórdica, que tem como proposta o uso de elementos que levam aconchego e deixam a casa mais quentinha, ganha novos ares com a incorporação da estética minimalista e zen da cultura oriental.

Imagem: haticexinterior.com
Imagem: italianbark.com

Para compor o Japandi, iluminação natural, itens rústicos e materiais oriundos da natureza, se encontram com tons terrosos e elementos feitos à mão, que dão um toque humanizado ao espaço.






Lambri - imagem: instagram/acasaverde65

Cansou das suas paredes?

Que tal emoldurá-las?

Para criar atmosfera mais intimista, com toque romântico e poucas intervenções, emoldurar as paredes é uma boa pedida! Lambri e boiserie de diversos tipos e materiais incrementam a decoração. Além deles, o painel ripado - cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos – confere elegância ao espaço com seu conceito artesanal.

Boiserie - imagem: marianaorsi.com.br





Painel ripado - imagem: instagram/tokdecora

Para os artistas de plantão: tintas!

Uma das formas de dar uma carinha mais do que personalizada, tornando os espaços únicos, é soltar a criatividade nas paredes e fazer do ambiente um lugar artístico e descontraído!

Imagem: instagram/mrkto79
Imagem: instagram/cenourasfrescas

E se você não quiser se aventurar com desenhos, pode também usar as cores sólidas para delimitar os espaços da casa.

Imagem: vivadecora.com.br

Aos que gostam de um clima mais relaxante com mais calor e leveza, mistura de objetos com aspecto mais artesanal pode ser incorporado à decoração.

Imagem: i.insider.com
Imagem: Shutterstock

Móveis e objetos tecidos, como os de vime e de rattan, transcenderam a decoração das casas de praia e campo, e chegaram até os ambientes mais modernos e urbanos; “refrescando” os espaços, tornando-os mais convidativos.



Menos é mais? Não.

A proposta aqui é se jogar e abusar nas cores e estampas!

Imagem: images.squarespace-cdn.com

Interiores altamente decorativos, assim é a definição do Maximalismo que ganha força total, à medida que cresce a vontade de imprimir nossa identidade na casa.

Imagem: estilopropriobysir.com

A mistura de estampas, cores e objetos está presente neste universo cheio de personalidade.



Agora, é só se inspirar com esses exemplos, aplicar na sua casa e dar sua personalidade!


131 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo