top of page

Em alta: painel ripado.

Elemento charmoso, muito presente nos projetos arquitetônicos, o painel ripado mostra que é versátil e vai bem com muitos estilos.


Ah a Decoração da casinha!


Possibilidades infinitas, muitos boards no Pinterest, horas nos e-commerce com a cestinha cheia (e as compras que nunca são finalizadas) e mais algum tempo em sites a procura de referências. A verdade é que, adoramos mergulhar neste mundo cheio de formas, cores, imagens e conteúdos.


Já mencionamos aqui, algumas vezes, o quão é valioso deixar o ambiente com uma marca própria, recheá-lo com objetos de estimação e que fazem parte de uma história própria. Isso de um modo bem divertido, a decoração é democrática! Nos dá liberdade para sermos criativos, de misturar estilos, materiais e o que está em alta, o que nos torna quase um alquimista.


Para aqueles, como nós, que gostam de estar por dentro do que está sendo usado atualmente, trazemos algumas referências de um item conhecido dos arquitetos e decoradores: o painel ripado!


Versátil! Pode ser aplicado em móveis, em paredes e até mesmo usado como divisórias de ambientes; como um detalhe ou o protagonista do pedaço.


Considerada peça artesanal, por sua origem, hoje há quem prefira produzir seu próprio painel (adeptos dos trabalhos manuais), mas, para aqueles que gostam de facilidade, o mercado oferece opções já prontinhas - de diferentes tamanhos, cores e materiais.


Para mergulhar um pouquinho no mundo dos ripados, separamos aqui alguns exemplos, vamos dar uma olhadinha!

Ripado no teto. Loja Dudu Naturais - projeto arquiteta Claudia Morais. Piso Finottato.

Ripado ao fundo e balcão. Projeto comercial arquiteto Ítalo Girardi. Piso Finottato.

Ripado na parede. Cliente loja Decore Cariri. Piso Finottato.

Ripado na parede - projeto arquiteta Giovanna Bazani - foto Pedro Torres. Piso Finottato.

Ripado na parede - projeto arquiteta Marcella Ker - foto Gustavo Amorim. Piso Finottato.

Ripado e papel de parede. Cliente loja Stato Gres. Papel de parede Finottato.

747 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page