Checklist Instalação vinílicos

“Quero colocar piso vinílico, por onde eu começo?”


Esta é certamente a pergunta mais frequente que vem à cabeça de quem vai fazer uma mudança, seja de casa ou no local que já reside.

Sabemos que os detalhes são importantes e um bom começo é calcular a quantidade de cada item necessário para a instalação.


Para te dar um empurrãozinho, preparamos um checklist que vai te mostrar quais itens devem ser adquiridos para a realização da instalação dos vinílicos colados.

* É muito importante a contratação de um bom profissional que vai te assessorar em todas as etapas.


1- Escolha das estampas

Já escolheu qual estampa vai colocar no seu projeto? Temos 9 linhas, em diferentes estilos e tonalidades. Essa é a parte mais gostosa! É aquele momento de pesquisar imagens e tirar a poeira dos boards do Pinterest. Nessa tarefa, também recomendamos contratar profissionais de arquitetura e decoração.

* Na sessão Produtos aqui do site, você encontra todas as nossas linhas de pisos.



2- Dimensionamento do ambiente

Para saber o quanto será utilizado de vinílico, basta medir seu ambiente. Você pode usar uma trena ou buscar pela planta baixa do projeto. É recomendada a compra de 5% a mais, por conta dos recortes.

* Atenção ao dimensionar por caixas, pois cada linha de produto possui uma metragem diferente.



3- Quantidade Primer

O Primer serve para melhorar a aderência da superfície. Para cada m² são necessários em torno de 0,5 L, mas como cada marca tem uma recomendação específica, sugerimos que haja atenção às instruções do produto.

* Caso a morada seja no térreo, antes é preciso aplicar impermeabilizante para barrar qualquer tipo de umidade que possa ascender do solo ou buscar por um primer que também tenha essa função.


4- Quantidade Autonivelante

O contrapiso deve estar nivelado e regularizado para receber o vinílico, e esta é a função da massa niveladora ou autonivelante, pois ela atua na correção de imperfeições, buracos e outros tipos de desníveis. Geralmente são 2 kg/m².



5- Quantidade cola acrílica para pisos vinílicos

Com o contrapiso nivelado, seco e limpo, é hora de aplicar o adesivo acrílico Finottato para instalar os vinílicos, que além de fácil manuseio, é rápido: em apenas 15 minutos já é possível iniciar a instalação. O rendimento é de 200 a 250 g/m².



6- Quantidade rodapés/guarnições

Cada barra de rodapé e guarnição mede 2,40 m, para saber a quantidade de barras, basta ter a medida das paredes e portas (os móveis embutidos devem ser desconsiderados).


7- Quantidade adesivo acrílico para acabamentos

Cada tubo de adesivo acrílico Finottato, contém 400 g e rende de 70 a 120 g por metro linear.




E aí, organizou as ideias?

Com todas essas informações ficará mais fácil colocar a mão na massa!

Caso tenha alguma dúvida, que não tenha sido solucionada aqui, chame-nos, vamos adorar conversar com você.

167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo