A versatilidade do vinílico

Gostoso é ter liberdade para concretizar espaços que idealizamos, sem as amarras de misturas de materiais e o vinílico é um deles.


A versatilidade do vinílico está na gama de possibilidades de paginação, combinações com outros tipos de revestimentos e ainda, na capacidade de transformá-los em novos formatos e promover acabamentos perfeitos.


Vamos dar uma olhada em alguns exemplos:


Paginação diferente, de forma fácil.

A flexibilidade do uso é tamanha que, apenas com um modelo é possível dar uma cara diferente do usual. É o caso da nossa estampa Rio Nilo, da linha Imponente e o escritório Hiperbato Arquitetura, fez ótimo uso dele, em sua sede. O modelo Rio Nilo possibilitou a paginação do chão à parede, apenas com a disposição lado a lado, isso porque o desenho de escama de peixe já vem na régua, facilitando muito mais a paginação (arraste para o lado para ver as imagens).



Vinílico + Vinílico, delimitando espaços com estampas diferentes.

Dois estilos diferentes podem servir para delimitar ambientes. No espaço fitness, o espaço com o Quadratta (estampa Cinza Urbano) foi destinado às esteiras e o outro lado, com o Caravela, da linha Imponente, para o restante do espaço.


Academia do Magnifique Tower - FG Empreendimentos

Para o espaço em que são ministrados os nossos treinamentos de vinílicos (Universidade Finottato), aqui na sede, também utilizamos da ideia de marcar áreas com estampas diferentes.

Estampas da linha Quadratta na parte que comporta as mesas e cadeiras para as aulas teóricas; no lado esquerdo da imagem, linha Imponente em desenho de espinha de peixe.


Caravela e Cosmos - Imponente, Luar de Praia e Cimento Queimado - Quadratta.

Vinílico + Porcelanato, tudo junto e misturado

É possível termos um ambiente com o vinílico e os outros com um revestimento diferente, no caso abaixo, a área em que são realizadas massagens, que deve ter uma atmosfera de aconchego, acolhimento e relaxamento, foi escolhido o vinílico com um tom mais amadeirado (Caravela - linha Imponente) que remete todas as sensações citadas.



Casamento perfeito: sem a necessidade de perfil metálico na transição.

São muitas as possibilidades, as combinações e o melhor, o encontro perfeito entre os vinílicos e vinílicos e outros tipos de revestimento.


Gostou? Conta aqui pra gente nos comentários, vamos adorar conversar com você!










174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo